Buscar:   em:   

*Utilize os campos à cima para buscar notícias, informações sobre pragas, equipamentos, produtos,  legislação, eventos etc... ou, se preferir, utilize a opção de "*Pesquisa Avançada".

Notícias - Janeiro / 2011

23.01.2011
Técnicos das Ilhas Galápagos pretendem jogar raticida de helicóptero

Uma forma no mínimo inusitada de controle de roedores será realizada nas Ilhas Galápagos. As ilhas foram infestadas por roedores, trazidos por navios, e sem predadores naturais, acabaram se tornando uma praga incontrolável. Os roedores, além do risco de transmissão de doenças, ainda estão consumindo ovos e filhotes de tartarugas e aves que estão em risco de extinção.

O método consiste em sobrevoar as ilhas jogando um tipo de raticida que supostamente atrai os roedores mas segundo noticiado, afastaria outras espécies não-alvo do controle. As fontes não deram maiores informações sobre o que seria esse raticida ou sobre essa questão dos animais não-alvo e até mesmo qual o ingrediente ativo.

Inicialmente está sendo feito um teste em uma das ilhas. Se tudo correr bem o controle será realizado nas demais ilhas do arquipélago.

 

Fonte: Naturlink, EPTV, Higiene Atual.


Veja também:

31.03.2011
Veterinário afastado em Apucarana por utilizar chumbinho

O veterinário responsável pelo canil municipal de Apucarana foi afastado por utilizar chumbinho...

21.03.2011
Foz do Iguaçu muda o inseticida no combate a dengue

Após a troca do inseticida, população reclama de mal-estar depois das aplicações...