Buscar:   em:   

*Utilize os campos à cima para buscar notícias, informações sobre pragas, equipamentos, produtos,  legislação, eventos etc... ou, se preferir, utilize a opção de "*Pesquisa Avançada".

Notícias - Julho / 2010

27.07.2010
Controladores de Pragas lançam candidatura de Sérgio Bocalini

Depois das dificuldades enfrentadas entre o final do ano passado e o início deste ano, quanto ao texto da RDC 52, que dificultaria a vida de praticamente todas as empresas de controle de pragas urbanas do país, muitos empresários do setor se deram conta de que as coisas poderiam ser mais fáceis se tivéssemos alguém inserido no meio político para intermediar os diálogos e lutar pelos interesses do setor.

Fazendo um retrospecto, já tinha havido uma grande evolução pois após lançarem a consulta pública que renovaria a RDC 18/2000, a ANVISA sentou-se à mesa com representantes de associações do setor para discutir as mudanças na legislação. Embora tenha havido momentos de diálogo, pouco antes da publicação foram inseridos termos no texto que impossibilitariam a atividade da grande maioria das empresas em funcionamento hoje, em virtude de sua localização.

Após as associações e empresários do setor conseguirem uma mobilização política em torno do assunto, a ANVISA reviu sua posição e publicou a RDC 20/2010, que altera um dos artigos da RDC 52/2009. No final das contas o que ficou de lição foi de que o setor de controle de pragas urbanas no Brasil precisa estar presente com mais força nas discussões políticas que interferem nas atividades das empresas, ao invés de simplesmente ter que cumprir as regulamentações depois de publicadas.

Sendo assim, o setor resolveu lançar a candidatura do Biólogo Sérgio Bocalini para que ele pudesse trabalhar em prol das empresas do setor. Esse projeto de inserção política tem como objetivo chegar a Brasília, mas em um momento inicial entendeu-se que seria mais fácil começar tentando elegê-lo a Deputado Estadual por São Paulo, e depois partir para outros cargos de abrangência nacional. Apesar disso, os interesses do setor em todo o país já começarão a ser contemplados nas disussões políticas.

Sendo assim, se você mora no estado de São Paulo, está convocado a depositar seu voto de confiança no Sérgio. E se você não mora em São Paulo, mas tem amigos ou parentes por lá, está convidado a falar-lhes sobre a candidatura do Sérgio e a pedir que depositem também seu voto de confiança. Em breve traremos as propostas do candidato, que estará presente na Expoprag 2010 em setembro.

Biólogo Sérgio Bocalini


Veja também:

31.03.2011
Veterinário afastado em Apucarana por utilizar chumbinho

O veterinário responsável pelo canil municipal de Apucarana foi afastado por utilizar chumbinho...

21.03.2011
Foz do Iguaçu muda o inseticida no combate a dengue

Após a troca do inseticida, população reclama de mal-estar depois das aplicações...