Buscar:   em:   

*Utilize os campos à cima para buscar notícias, informações sobre pragas, equipamentos, produtos,  legislação, eventos etc... ou, se preferir, utilize a opção de "*Pesquisa Avançada".

Notícias - Outubro / 2010

10.10.2010
Delegacia de Polícia é fechada duas vezes para "dedetização"

A Delegacia de Polícia do Saco dos Limões em Florianópolis ficou fechada por duas vezes na semana passada para aplicação de inseticida contra pulgas. Na primeira vez, dia 05/10, o prédio foi fechado por volta de 18 horas e reaberto somente no dia seguinte às 14 horas. A população que necessitou atendimento precisou se deslocar até a Delegacia do centro.

Policiais civis que trabalhavam no local começaram e se dar conta de que havia algo caminhando em seus braços e pernas, quando descobriram que se tratava de uma infestação de pulgas, que tomou conta dos dois andares do prédio, que possui carpete no piso. Ninguém soube explicar de onde teria surgido a infestação.

Embora se saiba que num local com carpete o controle da pulga é um pouco mais complicado, estranha o fato de que a Delegacia de Polícia tivesse que ficar fechada por tanto tempo. Também chama a atenção o fato de que o serviço executado não funcionou, e a Delegacia fechou novamente no dia 07/10 para que fosse executada nova aplicação. Desta vez a delegacia ficou fechada desde o final da manhã do dia 07 até o final da manhã do dia 08.

Não foi informado o nome da empresa que fez a aplicação, mas o período de interdição do local está um pouco estranho, além do fato de o serviço não ter funcionado na primeira aplicação.

 

Fontes: G1, Diário Catarinense, ClickRBS.


Veja também:

31.03.2011
Veterinário afastado em Apucarana por utilizar chumbinho

O veterinário responsável pelo canil municipal de Apucarana foi afastado por utilizar chumbinho...

21.03.2011
Foz do Iguaçu muda o inseticida no combate a dengue

Após a troca do inseticida, população reclama de mal-estar depois das aplicações...